Zoológico de Belo Horizonte recebe Circuito dos sentidos

Zoológico de Belo Horizonte recebe Circuito dos sentidos
2 anos atrás

Uma mistura de elementos urbanos e da natureza levaram dezenas de visitantes do Zoológico de Belo Horizonte a viver uma experiência diferenciada no local recentemente. O contato com folhas, água, cheiros, sons, terra, lixo e outros objetos permitia às pessoas conhecer o “Circuito dos sentidos” promovido pela Consominas.

A atividade consiste em uma dinâmica onde cada participante é convidado a refletir sobre os benefícios do Meio Ambiente em contraposição às condições de um espaço urbano degradado. “Nesse circuito nós conseguimos mostrar o quanto a natureza é importante para nós e o quanto nós precisamos preservá-la”, afirma a Coordenadora do Programa de Comunicação Social e Mobilização na Bacia Hidrográfica da Pampulha, Flavianne Cristinne.

O “Circuito dos sentidos” faz parte das atividades do Programa de Comunicação e Mobilização Social executado pela Consominas na Bacia Hidrográfica da Pampulha. A dinâmica ocorreu entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2019 na Zooboteca e envolveu cerca de 100 visitantes. Diversas outras atividades do Programa estão previstas em parques de Belo Horizonte-MG nas próximas semanas.

Assine a nossa newsletter e acompanhe todas as informações sobre esse trabalho.