Consominas é jurada de “Prêmio Águas da Pampulha”

Consominas é jurada de “Prêmio Águas da Pampulha”
2 anos atrás

O “Prêmio Águas da Pampulha” chegou na 11ª Edição em 2018 e, dessa vez, contou com a participação da Consominas. A equipe do Programa de Comunicação e Educação Ambiental executado pela empresa na Bacia Hidrográfica da Pampulha integrou a banca julgadora do concurso ao lado da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Prefeitura Municipal de Contagem. Os órgãos públicos foram representados pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

Alunos de escolas estaduais, municipais e particulares foram motivados a escreverem textos, fictícios ou não, durante o concurso. O tema de 2018 foi “Uma notícia animal: nossa relação com a fauna da Bacia da Pampulha”. No total, 10 grupos foram contemplados e os 3 melhores trabalhos receberam um troféu.

A premiação busca valorizar e disseminar informações relacionadas ao Meio Ambiente, especialmente aos recursos hídricos, entre instituições de Educação de Belo Horizonte-MG e Contagem-MG integrantes da Bacia Hidrográfica da Pampulha. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no último dia 30 de novembro na sede do Centro de Educação Ambiental (CEA/Pampulha) e Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (PROPAM). Medalhas e certificados também foram usados para homenagear os estudantes.

Alunas sendo contemplados na 11ª Edição do “Prêmio Águas da Pampulha”. Crédito: Consominas.

Todos os trabalhos vencedores dessa edição do “Prêmio Águas da Pampulha” ficarão expostos para visitação pública na sede do CEA/Pampulha até Janeiro de 2019. O endereço é: Rua Radialista Ubaldo Ferreira, nº 20, Bairro Castelo, Belo Horizonte-MG.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as informações sobre o Programa de Comunicação e Educação Ambiental executado pela Consominas na Bacia Hidrográfica da Pampulha.