• Consominas

Visitantes do Parque Ecológico da Pampulha aprendem técnicas de plantio em oficina no local

Uma variedade de alimentos que fazem parte do prato do cidadão pode ser colhida facilmente no quintal de casa ou em pequenos vasos no apartamento. Plantar vegetais como alface, pimenta, cebolinha, etc., envolve técnicas simples e permitem o consumo sustentável. E foi com essa motivação que diversos visitantes do Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, participaram de uma oficina de plantio promovida pela Consominas no local.


Legenda: Visitantes do Parque Ecológico de Belo Horizonte aprendem técnicas de plantio promovidas pela Consominas. Crédito: Consominas.


A oficina de plantio envolveu espécies comuns e nativas da Bacia hidrográfica da Pampulha onde a Consominas executa um Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental. Os materiais usados incluíam produtos, como o rolinho de papel higiênico, que facilitam o plantio e são biodegradáveis. Orientações como as características de cada semente, o tempo de manejo, as formas de cultivo e quais materiais podem ser úteis na hora de plantar eram repassadas durante o trabalho. Além do consumo sustentável, os visitantes eram motivados a refletir sobre a preservação ambiental da região.


Diversas outras ações de Educação Ambiental estão previstas para serem realizadas na Bacia hidrográfica da Pampulha nos próximos meses. Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.


Jornalista: Míriam A. S. Almeida

0 visualização

© 2018 - Consominas Engenharia Ltda.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon