Evento convida população a conhecer resultados de obras na Pampulha

Evento convida população a conhecer resultados de obras na Pampulha
5 anos atrás

Comerciantes, empresas e toda a população estão convidados a conhecer os resultados alcançados com as obras na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, no próximo dia 26 de fevereiro. Esse é o segundo evento com o objetivo de apresentar os dados sobre as análises da qualidade da água e o volume de desassoreamento já realizado no local. A primeira reunião ocorreu em novembro de 2018 com a apresentação do Diretor de Gestão de Águas Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte, Ricardo Aroeira.

As obras em vigor atualmente na Lagoa da Pampulha buscam assegurar padrões de Classe 3 da qualidade da água. Essa Classe é definida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). Para garantir tal qualidade, dois remediadores estão sendo aplicados para degradar o excesso de matéria orgânica, reduzir a presença de coliformes fecais, reduzir o fósforo presente na água e controlar a floração de algas. Isso permite diminuir o odor e melhorar todo o aspecto da Lagoa que é um dos principais cartões-postais da capital mineira.

A Consominas é a empresa contratada para executar o monitoramento ambiental das obras na Lagoa e o Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica da Pampulha.

A presença da população no evento é fundamental para entender como o trabalho tem sido realizado e de que maneira cada cidadão pode contribuir com a preservação natural da região. Reserve a data na sua agenda e venha participar!

SERVIÇO
  • Data: 26/02/2019 (terça-feira)
  • Hora: 19:00 horas
  • Local: Centro de Educação Ambiental (CEA)/Pampulha (PROPAM)
  • Endereço: Rua Radialista Ubaldo Ferreira, nº 20, Castelo, Belo Horizonte-MG
  • Informações Consominas Engenharia: (31) 3324-0880