© 2018 - Consominas Engenharia Ltda.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Consominas

Palestra na Lagoa da Pampulha apresenta espécies de fauna típicas da região

Pelo menos 213 espécies de fauna já foram registradas no entorno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, segundo relatórios de monitoramento ambiental produzidos na região nos últimos anos por instituições e empresas contratadas pela Prefeitura Municipal. Desse total, 76% são aves, 6% mamíferos, 6% répteis, 6% peixes, 5% anfíbios e 1% moluscos. Entre as espécies típicas, destacam-se a Garça-real (Ardea alba), o Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) e a Capivara (Hydrochoerus hydrochaeris).


Os tipos de animais e as suas formas de manejo foram as principais temáticas abordadas em uma palestra da equipe da Consominas com funcionários de obras de desassoreamento e recuperação da qualidade da água na Lagoa.


Legenda: Equipe da Consominas realiza palestra sobre fauna no entorno da Lagoa da Pampulha com funcionários de obras no local. Crédito: Consominas.


A palestra ocorreu entre janeiro e fevereiro de 2019 e também abordou a importância da preservação dos animais na região. O objetivo foi preparar os funcionários para eventuais contatos que possam ocorrer com as espécies durante as obras no local. A atividade faz parte do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental executado pela Consominas na Bacia Hidrográfica da Pampulha.


Legenda: Equipe da Consominas realiza palestra sobre fauna no entorno da Lagoa da Pampulha com funcionários de obras no local. Crédito: Consominas.


Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as atividades do Programa na Pampulha.


Jornalista: Míriam A. S. Almeida

52 visualizações