Reunião apresenta projetos executados na Lagoa da Pampulha

Reunião apresenta projetos executados na Lagoa da Pampulha
5 anos atrás

Comerciantes, moradores, representantes de instituições e empresas se reúnem no próximo dia 27 de novembro para discutir sobre os projetos executados na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte/MG. No evento, serão apresentadas o projeto de Recuperação da qualidade da água, o de Dragagem e manutenção e o de Monitoramento ambiental das obras.

A reunião tem o objetivo de sensibilizar a população com os temas que afetam diretamente a Lagoa da Pampulha enquanto Bacia Hidrográfica. Os projetos em vigor atualmente visam recuperar a qualidade da água para que ela seja enquadrada na Classe 3 da Resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e Agência Nacional de Águas (ANA). Essa Classe eleva a condição atual refletindo melhores propriedades e possíveis usos da água além da navegação. A reunião também pretende mobilizar os moradores a participarem das atividades de Comunicação e Educação Ambiental previstas no projeto de Monitoramento executado pela empresa Consominas.

O evento contará com um momento de fala aberto à participação do público. O envolvimento das comunidades locais é altamente importante para que as ações na Lagoa da Pampulha sejam efetivas. O descarte correto do lixo, a ligação adequada do esgotamento sanitário e outras questões dependem diretamente do apoio da população.

Reserve a data e venha participar! A sua colaboração faz a diferença.

SERVIÇO
  • Data: 27/11/2018 (terça-feira)
  • Hora: 19:00 horas
  • Local: Centro de Educação Ambiental/Pampulha (PROPAM)
  • Endereço: Rua Radialista Ubaldo Ferreira, nº 20, Castelo, Belo Horizonte/MG
  • Informações Consominas Engenharia: (31) 3324-0880